sexta-feira, 7 de maio de 2010

ANJO

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Disseram-me que estarei sendo enviado a Terra... Como vou viver lá, sendo que sou pequeno e indefeso?
E Deus disse:
- Entre muitos anjos, escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.
Criança:
- Mas me diga. Aqui no céu eu não faço nada além de sorrir e de cantar, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus:
-Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será muito feliz.
Criança:
-Como poderei entender quando falam comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus:
- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança:
-E o que farei quando sentir saudade e quiser falar com você?
Deus:
-Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a orar.
Criança:
-Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus:
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
Criança:
- Mas eu serei sempre triste porque eu não te verei mais!
Deus:
-Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:
- Ó Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo.
E Deus respondeu:
- Você chamará seu anjo de...MÃE!

Autor: (Desconhecido)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

MÃE, UM DIA...

Mãe, um dia…
Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o nada e abriu o espaço…
Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o homem e abriu-se o encontro…
Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi…
Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor…
A vastidão do mar fala-me da tua bondade…
As altas montanhas refletem teu heroísmo…
A profundeza dos vales espelha tua humildade…
A beleza das flores traduz teu caminho…
Tudo isso encerras dentro de teu grande coração…
E silenciosa, serena, sorrindo,
continuas labutando no cotidiano da vida.
Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi.
Obrigado, Mãe!

MÃE QUEM É VOCÊ?

Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?
Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?
Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.
Mãe, eu sei,
Você só é… AMOR.
__________________________

UM PRESENTE PARA MINHA MÃE

Amigos e Amigas, o Dia das Mães está próximo neste ano será celebrado no dia 09 de maio. É uma data que todos comemoraremos com muito carinho, pois mãe é uma só e cada um tem um jeito diferente, mas todas elas possuem o mesmo instinto maternal.
E você, já decidiu o que dar de presente para sua mãe neste ano? Lembre-se que não importa preço e mesmo se não der presente nenhum, o que importa é que você deseje à sua mãe um feliz da das mães de coração.
Agora você já pode ir pensando em um presente legal para dar a sua querida mamãe. Algo criativo, bonito, lindo, feito por você ou comprado em alguma loja, mas lembre-se de surpreendê-la. Para isso que tal fazer uma surpresa? Que mulher não gosta de surpresas? Faça uma homenagem, declare seu amor por ela! São inúmeras as idéias, basta colocar a cabeça pra funcionar.
Se você está meio sem dinheiro para comprar um presente caro para sua mãe, isso não é desculpa para não dar nada a ela. Você pode escrever algo, como mensagens bonitas e distribuí-las pelos cômodos da casa ou então escondê-las nas coisas de sua mãe, na bolsa, roupas…
Escrever um texto, ou quem sabe um poema declarando todo o seu amor por ela e entregar juntamente com uma rosa.
Você também pode levá-la para passear, fazer uma atividade diferente. Já se perguntou quanto tempo faz que você e sua mãe não saem juntos?
Desejo à todas as mães
um FELIZ DIA DAS MÃES,
PARABENS,
VOCÊS SÃO GUERREIRAS!

NATURA DIA DAS MÃES

Vamos conhecer hoje os presentes e estojos criados pela Natura para este dia das mães. Em outro artigo já mostramos mais sobre a campanha e a música do comercial da Natura que vale a pena conferir pois é de muito bom gosto. Como os perfumes e produtos de beleza são um dos presentes mais desejados e comprados nos dias das Mães empresas como a Natura, Boticário, Água de Cheiro, Avon, entre outras não perdem tempo e criam kits para o dia das mães. São conjuntos de produtos que costumam ser oferecidos com um brinde e embalagens de presente especiais.
No caso da Natura podemos destacar alguns presentes como o Biografia que vem acompanhado com uma nécessaire bem elegante. Para quem não conhece o Biografia se trata de um perfume floral fresco e leve que utiliza álcool orgânico. Existe ainda o estojo com o Biografia volume 2 que acompanha a mesma néscessaire. Outro kit presente interessante é o Ekos Buriti para hidratação da pele com base no buriti. Já o Eko Spa Castanha vem na caixa com uma bela toalha, sabonete, óleo e hidratantes.
Outros kits de presente Natura Dia das Mães que você deveria conhecer nas lojas é o Ekos Pitanga que utiliza uma elegante embalagem feita de Pet reciclado. O presente Natura Erva Doce Sabonetes vem em uma bonita caixa onde no total temos 12 sabonetes de 3 tipos diferentes. No site de dia das mães da Natura você ainda encontrará uma ferramenta online que ajuda a escolher qual kit presente da Natura é melhor para sua mãe em www.natura.com.br
Importante a minha esposa Profª. JULIA é consultora NATURA em Costa Marques

domingo, 2 de maio de 2010

1º DE MAIO

O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio no Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.
Ele foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886, e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.
No Brasil a primeira celebração do 1º de maio de que se tem registro ocorreu em Santos, em 1895, por iniciativa do Centro Socialista, A data foi consolidada como o Dia dos Trabalhadores em 1925, quando o presidente Artur Bernardes baixou um decreto instituindo a data como feriado nacional. Desde então, comícios, pequenas passeatas, festas comemorativas, piqueniques, shows, desfiles e apresentações teatrais ocorrem por todo o país.

sábado, 1 de maio de 2010

DIA DO TRABALHADOR - REFLEXÃO

1- A importância do trabalho na sociedade
Podemos definir trabalho como qualquer atividade física ou intelectual, realizada por ser humano, cujo objetivo é fazer, transformar ou obter algo.
O trabalho sempre fez parte da vida dos seres humanos. Foi através dele que as civilizações conseguiram se desenvolver e alcançar o nível atual. O trabalho gera conhecimentos, riquezas materiais, satisfação pessoal e desenvolvimento econômico. Por isso ele é e sempre foi muito valorizado em todas as sociedades.
O trabalho é o elemento fundante da própria sociabilidade, se não há um processo de transformação da natureza, não há sobrevivência. Nós necessitamos do que ela nos oferece. Só que o que a natureza oferece não pode ser consumidos todos eles imediatamente. Nós temos que atuar na transformação da natureza, por isso temos que estabelecer relações de cooperação no e para o trabalho. Sem dúvida nenhuma, por mais que tenha crescido o setor terciário, o setor de serviços, a atividade produtiva ligada à transformação da natureza continua sendo o elemento fundante dessa sociabilidade. As relações de trabalho é o elemento básico e fundamental e determinante no processo da humanização.
2- A importancia do dia do trabalhador
Primeiro é importante diferenciar que não é o Dia do Trabalho, é o Dia dos Trabalhadores. Isso não é só uma questão formal. O que é de fato o 1º de maio é o Dia do Trabalhador, mas especificamente diz respeito a classe operária. É importante ter esse dia de comemoração porque ele ficou marcado como bojo de um processo de luta dos assalariados e dos trabalhadores, em geral, pela redução de jornada de trabalho, melhores condições de trabalho e condições de vida.
3- Contexto histórico que vivenciamos nesse século em relação ao trabalho
Passamos por processos de alterações significativas no sistema de organização produtiva, no sistema de circulação da mercadoria no campo do setor terciário, que são inovações que têm repercussões no mundo dos trabalhadores. Um desafio que está premente é a redução da jornada de trabalho. Quando se fala, por exemplo, um aprofundamento dessa crise, a ameaça do crescimento do desemprego, as alternativas que se buscam não são alternativas que beneficiam ou que minimizam a situação dos assalariados, do trabalhador.
A qualificação profissional tem uma importância grande porque as alterações técnicas-científicas são aceleradas. Então, tem que ter no mercado uma mão-de-obra preparada para atender essas necessidades do sistema produtivo. No meu entendimento, uma coisa está vinculada a outra. Com a redução da jornada de trabalho, o próprio trabalhador que está empregado vai ter condições de se especializar, de fazer cursos de requalificação, de buscar outro tipo de conhecimentos e vai ter mais lazer.
4- A importância da greve e mobilização
Uma greve é decretada quando todas as possibilidades de negociação se esgotam e não há mais possibilidades. Então, a greve é um elemento que interfere naquelas relações de negociações. Ela tem se mostrado um instrumento de luta muito importante. Quando há intransigência patronal em reajustar o salário, em elevar o salário e melhorar as condições de trabalho e, conseqüentemente, de vida, a greve é um instrumento necessário e fundamental. Se não tivesse ocorrido, historicamente, a mobilização e a luta da classe operária, nós não teríamos esse mundo que temos hoje.