RELATO DA OFICINA 8 TP 5 UNIDADES 18 e 19
COSTA MARQUES – RO.
FORMADOR: GILDO MARQUES DOS SANTOS
COORDENADORA: MARIA SUELY C. TAVARES DOS SANTOS
ÁREA: LÍNGUA PORTUGUESA
DIA: 13 DE NOVEMBRO DE 2009
8º ENCONTRO
(Vespertino)
APRESENTAÇÃO
Oitava Oficina do GESTAR II acerca do TP 5 – Coerência e Coesão
No dia 12 de novembro do ano em curso, realizou-se a Oficina 8 TP 5 unidades 18 e 19 com o tema: Coerência e Coesão, como sempre pedindo proteção ao nosso Senhor Salvador por mais um dia de trabalho edificante, logo em seguida, foi apresentado o vídeo “John Lennon “Imagine [LIVE]” , todos curtiram a música e relataram que era uma relíquia ter um vídeo com John Lennon e sua esposa juntos. De início foi feito alguns comentários a respeito da unidade anterior uma vez que a mesma trata de estilo no texto “Estilística” e que as unidades em estudo “Coerência e Coesão” temas que se relacionam e que ambas caminhavam juntas. Apresentados os slides da unidade 18, os quais desenvolveram atividades das AAA5 versão do aluno localizadas nas páginas 42 e 49 com o intuito de caracterizar a coerência em textos não verbais, procurando pistas (detalhes gráficos) nas imagens que auxiliassem na construção da seqüência da história como também uma reconstrução de um texto repleto de lacunas “AAA5 pág. 49”, viram o vídeo “Ler devia devia ser proibido”.
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
Foi exposto um resumo detalhado da unidade 19 com o tema “Coesão textual” divididas em seções, a turma foi dividida de acordo com as seções em estudo:
Grupo 1 – seção 1;
Grupo 2 – seção 2;
Grupo 3 – seção 3;
Grupo 4 – Ampliando nossas referências.
Os grupos tiveram que expor uma apresentação explicativa com cartazes ou data show referentes à seção escolhida; confesso que foi uma das oficinas mais proveitosas e divertida conferida pelos relatos e empolgação dos presentes.
A oficina foi Finalizada com a avaliação e o pensamento “O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximara você do seu objetivo”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário